No dia 15 de fevereiro, decorreu a sessão solene comemorativa do centenário do Independente Futebol Clube Torrense. Foi um evento cheio de memórias, emoções e partilha, que marcou sem dúvida esta data tão importante na nossa história.
Uma das artistas convidadas foi Luísa Amaro, a primeira mulher guitarrista profissional de guitarra portuguesa, que acompanhou Carlos Paredes na música e na vida. Luísa Amaro e Carlos Paredes atuaram na iniciativa Espaço Cultural, do IFCT, em 1984. No dia 16 de fevereiro, celebraram-se 100 anos sobre o nascimento de Carlos Paredes, pelo que o clube considerou que não haveria melhor homenagem à sua história e a Carlos Paredes, do que esta.
Num dos temas que interpretou, Luísa Amaro teve a companhia do grupo Artiz, de dança contemporânea da Escola de Artes do IFCT.
Atuou ainda a classe de ginástica acrobática Gym4Fun, com um número especial de homenagem ao IFCT.
Outro momento a destacar foi o bolo de cake art design, feito por Sophia Fox, uma mulher da terra, da Torre da Marinha, que construiu um bolo gigante de homenagem ao IFCT.
Foram ainda divulgados os nomeados ao Torrecas de Cristal, nas várias modalidades e valências do clube. A votação irá decorrer online a partir de 21 de abril e os vencedores serão dados a conhecer no dia 31 de maio, na Grande Gala do IFCT, dedicada ao centenário.
A fechar o programa, Daniela Soares, que já foi aluna da Escola de Artes e está a lançar a sua carreira a solo, cantou o Hino do Torrense, acompanhada ao piano pelo maestro Abel Chaves.
Apesar do momento festivo, o clube não deixou de homenagear os antigos sócios falecidos, entre os quais Carlos Fernandes, que nos deixou no dia da sessão, e cujo legado foi lembrado por todos.
Veja mais fotos no nosso site, em ifctorrense.pt.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *