O Independente Futebol Clube Torrense (IFCT) marcou forte presença nas Festas Populares de Arrentela, que decorreram na Torre da Marinha de 9 a 13 de julho.
No stande do IFCT as secções de andebol, BTT/Cicloturismo e ginástica mostraram o seu trabalho e, ao mesmo tempo, venderam produtos alimentares e bebidas para angariação de fundos para a próxima época.
Ao mesmo tempo, durante três dias, houve arraial na Escola de Artes, com um programa musical próprio, onde também houve comida e bebida. O pátio junto à Escola de Artes transformou-se num recinto de festa e o palco recebeu talentos locais dos mais diversos estilos.
4 à Noite, 4 em Linha, Homem Sombra, Projeto 7.2 e Rock Deluxe animaram o arraial nos dois primeiros dias. No último dia, dedicado a projetos com jovens e para jovens, atuaram o Combo da Escola de Artes, a BandEsa (banda da escola Secundária de Amora), Os Clave (Banda da Escola Secundária Manuel Cargaleiro), as ESrets (Banda de professores da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira) e os Ok.Ok., um projeto musical com jovens de Lisboa e do Seixal que estudam música com os professores Rui Pereira e Liane Sardinha.
Os Gaiteiros da Torre, um novo projeto musical da Escola de Artes, apresentaram-se no arraial e junto ao stande.
Na sede do clube esteve patente a exposição «Cem Anos em 100 Imagens», que celebra o centenário do IFCT.





















