Exposição Primeiro Retrato inaugura este sábado

cartaz siteA exposição de fotografia Primeiro Retrato, de José Cruz, é inaugurada este sábado, dia 12 de dezembro, às 16 horas, na Galeria de Exposições do Pavilhão da Torre da Marinha.

A mostra, patente até 31 de janeiro de 2016, é envolvida de um ambiente cheio de ternura e muita emoção, através da objetiva de um grande mestre da fotografia de recém-nascidos.

O autor, José Cruz, nasceu em Aveiro, em 1973, especializou-se na fotografia de retrato aos 23 anos e, após mais de uma década dedicada à fotografia de família e crianças, encontrou na fotografia de recém-nascidos a sua verdadeira paixão. Esta especialização, à qual se dedica há 8 anos, tem-lhe valido o reconhecimento do público e a distinção dos mais conceituados profissionais de fotografia.

Galeria de Exposições
Rua Independente Futebol Clube Torrense - Torre da Marinha - 2840-614 Seixal | Google Maps
Tel.: 212 210 597
Horário de visitas: segunda-feira a sábado das 8 às 21.30 horas e aos domingos das 8 às 16 horas.

 
Torrense recebe sábado a Gala Gímnica da 32.ª Seixalíada

Acrobatica siteO Independente Futebol Clube Torrense tem este ano a responsabilidade de preparar e receber a Gala Gímnica da 32.ª Seixalíada, que terá lugar no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, este sábado, dia 31 de outubro, a partir das 21 horas. A entrada é livre.

O espetáculo de abertura será da responsabilidade do grupo de percussão Karma Drums.

O evento, que encerra mais um período de muita atividade física no concelho, irá contar com a participação de aproximadamente 300 atletas, a representar vários clubes da região em diversas atividades gímnicas, entre elas, a ginástica rítmica, acrobática, trampolins, aeróbica, pilates e manutenção.

A Seixalíada é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia, movimento associativo e escolas do concelho do Seixal.

Programa
21 horas – Abertura com o grupo Karma Drums;
21.10 horas – Desfile dinâmico ;
21.20 horas – Início da gala:
Pré-Representação Acrobática – Independente Futebol Clube Torrense | AcroRedonditos 1 - Associação de Moradores dos Redondos | Ginástica Rítmica de Competição - Centro Cultural Desportivo Pinhal Vidal | AcroRedonditos 2 - Associação de Moradores dos Redondos | Ginástica de Trampolins - Centro Cultural Recreativo Alto do Moinho | Gym4Fun – Acrobática de Representação - Independente Futebol Clube Torrense | Rhythm and Dance - Ginásio Clube do Sul | Fitness – Pilates com Bola - Clube Recreativo da Cruz de Pau | Ginástica Aeróbica Desportiva - Centro Cultural Recreativo Alto do Moinho | AcroRedondos - Associação de Moradores dos Redondos | Ginástica Rítmica de Representação - Independente Futebol Clube Torrense | RedondexGym - Associação de Moradores dos Redondos | Bloco Misto - Casa do Povo de Corroios.

 
Torrense apresenta exposição de Maria João Arcanjo

ExpoMariaJoao site

O Independente Futebol Clube Torrense apresenta, a partir do dia 10 de outubro, a exposição Olhos nos Olhos, da responsabilidade de Maria João Arcanjo, e que estará patente na galeria do Pavilhão da Torre da Marinha até ao próximo dia 31 de outubro.

Uma mostra fotográfica a preto e branco onde a natureza humana é revelada através do olhar atento da autora, sobre as outras muitas expressões que, desde 2011, têm passado à frente da sua objetiva.

O trabalho agora apresentado foca-se na vida das mulheres e crianças dos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP) e retrata algumas das passagens marcantes que realizou por estes lugares.

A exposição resulta de um esforço conjunto com o Grupo de Fotografia do clube que, desde que iniciou atividade este ano, tem mantido uma rotina ativa e dinâmica, com passeios, encontros, tertúlias, e que culmina agora com a apresentação deste trabalho, facilitado pela amizade que mantém com autora.

 
Professores suecos e polacos aprendem boccia no pavilhão

EstagioBocciaO Pavilhão da Torre da Marinha acolhe esta sexta-feira, dia 9 de outubro, entre as 8.30 e as 11 horas, professores suecos e polacos para uma formação sobre boccia, ministrada pela APCAS -Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal e ao abrigo do Programa Erasmus +.

Esta não é a primeira vez que o Independente Futebol Clube Torrense apoia uma iniciativa desta associação, que desenvolve trabalho na área da inclusão social e apoio à família da pessoa com paralisia cerebral e outras incapacidades.

O boccia é uma modalidade paralímpica em que a seleção portuguesa se encontra entre as melhores do mundo e pode ser praticado por quem possui vários tipos de limitações físicas, e não apenas por atletas com paralisia cerebral.

A atividade estimula o relacionamento interpessoal, cria um espírito de competição saudável entre os participantes e eleva a autoestima de todos.

 
Outubro é mês de fotografia no Torrense

PasseioNoticia site01Durante o mês de outubro têm continuidade os encontros, passeios e tertúlias sobre fotografia, no Independente Futebol Clube Torrense. No próximo sábado, dia 3 de outubro, o destino é a Praia da Ursa, no Cabo da Roca, em Sintra, um lugar magnífico para passear e fotografar.

O Grupo de Fotografia desafia todos os que gostam de emoções fortes para uma caminhada com um nível acrescido de dificuldade e uma descida a uma das praias mais bonitas do mundo. Todo o percurso será acompanhado por um guia experiente.

O passeio tem início às 16 horas, junto ao estacionamento do farol do Cabo da Roca e o final está previsto para as 21. Serão cobrados 5 euros por pessoa, valor que servirá pagar para o guia e o seguro de acidentes pessoais (equipamento não incluído).

No dia 7 de outubro, quarta-feira, entre as 21 e as 23 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, a noite é dedicada a uma tertúlia sobre «Utilização de ficheiros raw vs jpeg».

O último encontro do mês abordará o tema «Sensores de câmaras fotográficas e cuidados a ter», e irá decorrer no dia 21, entre as 21 e as 23 horas, também no pavilhão desportivo.

As inscrições para todas as iniciativas podem ser realizadas através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Pág. 11 de 25