Escola de Artes do Torrense em concerto de final de ano
Quinta, 09 Julho 2015 14:02

ConcertoEA siteA Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense apresenta este sábado, dia 11 de julho, o concerto final deste ano letivo, que terá lugar, a partir das 16 horas, no Fórum Cultural do Seixal. A entrada é livre.

O espetáculo, produzido especialmente para este momento, será bastante eclético e abarcará obras clássicas, canções atuais e música de cinema.

No palco vão passar a Orquestra Juventude e Coro Infantil Independente Torrense, o Coro Geral da Escola de Artes, Clube Glee, ballet, hip hop, e as classes de canto, flauta transversal, guitarra clássica, percussão, piano, violino e violoncelo. As peças e as performances apresentadas refletem o esforço e a dedicação dos alunos, bem como o trabalho desenvolvido por toda a equipa pedagógica.

A Escola de Artes, conta com um novo edifício inaugurado este ano, atualmente com certa de 200 alunos, e apresenta-se com cursos livres e de instrumento, canto, clube glee, ballet, dança moderna e contemporânea, entre outras propostas.

Um projeto que centraliza o ensino das diferentes formas de expressão artística e que acompanha o desenvolvimento dos seus alunos em vários domínios, em especial no reforço das artes no processo de desenvolvimento do ser humano.

 
Torrense é palco de convenção de kuduro, dancehall e afro house
Segunda, 11 Maio 2015 22:19

SoDeLeve cartaz01O salão do Independente Futebol Clube Torrense vai ser palco este sábado, dia 16 de maio, da primeira convenção de kuduro, dancehall e afro house, que reune professores e bailarinos de destaque no panorama artístico nacional.

Só de Leve é o nome deste evento que arranca pelas 9 horas e que se prolonga durante todo o dia com aulas de dança e exibições, na companhia de alguns nomes conhecidos destas andanças, como Fábio Jorge, finalista do programa televisivo Achas Que Sabes Dançar, Tigrão e Katja Vieira, professores da Escola de Dança Next e Carina Russo, a representar a Escola Jazzy Dance Studios.

A iniciativa é aberta a todos os que queiram vir conhecer, aprender ou apenas participar nesta festa de ritmos do mundo.

As inscrições têm um custo de 10 euros para o público em geral e de 8 para sócios do Torrense, com a oferta de uma entrada na compra imediata de quatro ingressos.

Os interessados podem desde já garantir o seu lugar preenchendo o formulário de inscrição ou através dos endereços eletrónicos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Só de Leve resulta de uma organização conjunta entre a Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense e a Urban Club Tradeshow, com o apoio do festival Dance Summer Camp.

 
Aula Aberta de Dança Criativa e Ballet
Segunda, 05 Janeiro 2015 18:03

IMG 20141220_182105

Realizou-se, dia 20 de Dezembro de 2014, no Salão Sede do IFCT, um aula aberta de Dança Criativa e Ballet. A iniciativa foi acompanhada ao vivo pelo professor Abel Chaves no piano de cauda. Apesar do pouco tempo de aulas decorrido, no primeiro período, foi possível aos inúmeros encarregados de educação presenciar o trabalho já desenvolvido nas 7 classes,  2 de Dança Criativa, 3 de Ballet Infantil, 1 de Ballet para adultos e outra de Pontas/Barra de Chão, orientadas pelas professoras Ana Bergamo e Ana Perdigão.

 
Documentário com participação de alunos da Escola de Artes estreia esta semana em Londres!
Quinta, 15 Maio 2014 16:12

ea entrevista_documentario

O Documentário “Lisboa em si”, estreia em Londres. O documentário, sobre o evento musical homónimo realizado em 2013, contou com a participação de alunos da nossa Escola de Artes que estiveram envolvidos no projeto. Mais informações podem ser lidas neste link do DN Artes e o trailer do documentário está disponível aqui.

 
Mostra Cultural Associativa
Segunda, 12 Maio 2014 08:43

mostra cultural_2014

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe nos dias 16 e 17 de maio, a 3.ª edição da Mostra Cultural Associativa, integrada no programa de comemorações dos 40 anos do 25 de Abril. A Orquestra Juventude Independente Torrense e o Coro da Escola de Artes, participação no evento, dia 17 de maio, de tarde. A Mostra Cultural é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação de Coletividades do Concelho do Seixal.

 
Temporada de Natal
Quarta, 11 Dezembro 2013 22:34

 
Escola de Artes com final de ano letivo preenchido
Quarta, 05 Junho 2013 21:12

A Escola de Artes do IFCT participou, no dia 1 de Junho, numa iniciativa realizada no âmbito das comemorações do dia Mundial da Criança, na Casa dos Pescadores do Seixal. Entretanto, no dia 7 de Junho, um conjunto alargado de elementos das diversas vertentes de formação da Escola vão juntar-se á Festa de Encerramento de ano letivo da Escola do Ensino Básico 2+3 da Cruz de Pau. No dia 8 de Junho, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, o Coro da EAIFCT vai participar no espetáculo “Magia da Vida” conjuntamente com a atuação de Iolanda Sores. No dia 23 de Junho o Coro da EAIFCT e Clube GLEE vão estar num evento promovido pelos Rotários (EUA) no Estoril. O Concerto de Encerramento da Escola de Artes do IFCT, com a participação de todos os alunos está marcado para o Fórum Cultural do Seixal, Auditório Municipal, no dia 13 de Julho.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 7