Professores suecos e polacos aprendem boccia no pavilhão

EstagioBocciaO Pavilhão da Torre da Marinha acolhe esta sexta-feira, dia 9 de outubro, entre as 8.30 e as 11 horas, professores suecos e polacos para uma formação sobre boccia, ministrada pela APCAS -Associação de Paralisia Cerebral Almada Seixal e ao abrigo do Programa Erasmus +.

Esta não é a primeira vez que o Independente Futebol Clube Torrense apoia uma iniciativa desta associação, que desenvolve trabalho na área da inclusão social e apoio à família da pessoa com paralisia cerebral e outras incapacidades.

O boccia é uma modalidade paralímpica em que a seleção portuguesa se encontra entre as melhores do mundo e pode ser praticado por quem possui vários tipos de limitações físicas, e não apenas por atletas com paralisia cerebral.

A atividade estimula o relacionamento interpessoal, cria um espírito de competição saudável entre os participantes e eleva a autoestima de todos.

 
Outubro é mês de fotografia no Torrense

PasseioNoticia site01Durante o mês de outubro têm continuidade os encontros, passeios e tertúlias sobre fotografia, no Independente Futebol Clube Torrense. No próximo sábado, dia 3 de outubro, o destino é a Praia da Ursa, no Cabo da Roca, em Sintra, um lugar magnífico para passear e fotografar.

O Grupo de Fotografia desafia todos os que gostam de emoções fortes para uma caminhada com um nível acrescido de dificuldade e uma descida a uma das praias mais bonitas do mundo. Todo o percurso será acompanhado por um guia experiente.

O passeio tem início às 16 horas, junto ao estacionamento do farol do Cabo da Roca e o final está previsto para as 21. Serão cobrados 5 euros por pessoa, valor que servirá pagar para o guia e o seguro de acidentes pessoais (equipamento não incluído).

No dia 7 de outubro, quarta-feira, entre as 21 e as 23 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, a noite é dedicada a uma tertúlia sobre «Utilização de ficheiros raw vs jpeg».

O último encontro do mês abordará o tema «Sensores de câmaras fotográficas e cuidados a ter», e irá decorrer no dia 21, entre as 21 e as 23 horas, também no pavilhão desportivo.

As inscrições para todas as iniciativas podem ser realizadas através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 
Torrense promove encontros de fotografia em setembro

EncontrosImago01O Independente Futebol Clube Torrense está a promover durante o mês de setembro, através do Grupo Imago, um conjunto de três encontros dirigidos a todos os sócios e público em geral interessado em aprofundar conhecimentos na área da fotografia.

O primeiro encontro tem já lugar esta quarta-feira, dia 9, entre as 21 e as 23 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, e conta com a participação do fotógrafo Nuno Monteiro que irá conduzir uma tertúlia sobre o método strobist, uma técnica que se baseia em usar o flash fora da câmara.

No dia 19 de setembro, sábado, das 14.30 às 18.30 horas, tem partida marcada também no pavilhão um passeio temático pelas ruas da Arrentela, debruçado sobre a regra Sunny 16, criada para padronizar o funcionamento dos sensores de todas câmaras digitais.

Na última iniciativa deste mês, dia 23, quarta-feira, entre as 21 e as 23 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, é convidado o reconhecido profissional de televisão JC Duarte, para uma conversa sobre imagem, visualização e conceitos.

O Grupo Imago é a mais recente comissão do Torrense, constituída com o objetivo de debater e divulgar todos os conceitos e aspetos ligados à fotografia.

A participação nas iniciativas é livre, mas não garante seguro pessoal, nem de equipamento. Mais informações disponíveis pelos Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou 963 223 899.

 
Troca e Experimenta foi um sucesso logo na 1.ª edição

Troca01 site01O Pavilhão da Torre da Marinha acolheu com sucesso, no passado domingo, dia 7 de junho, a 1.ª edição do encontro Troca e Experimenta.

Uma manhã muito divertida que deu a conhecer aos mais de 150 participantes algumas das valências do Independente Futebol Clube Torrense. A iniciativa contou com a visita de Corália Loureiro, vereadora da Câmara Municipal do Seixal, e António Santos, presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, que também tiveram o prazer de participar nas atividades.

Esta foi mais uma excelente oportunidade para o Torrense abrir as suas portas a toda a comunidade e mostrar o espírito que se vive neste clube que comemora este ano o seu 90.º aniversário.

Para recordar ficam as melhores imagens do dia, já disponíveis na página do Facebook IFC Torrense.

 
Troca e Experimenta este domingo no pavilhão

Troca siteO Pavilhão da Torre da Marinha é palco este domingo, dia 7 de junho, entre as 9 e as 16 horas, da iniciativa Troca e Experimenta, um encontro que reúne toda a família do Independente Futebol Clube Torrense à volta da atividade desportiva e artística do clube.

Uma manhã animada, onde todos os participantes terão a oportunidade de conhecer e praticar outras modalidades ou classes atualmente disponíveis, partilhar e ganhar novas experiências e acima de tudo viver o espírito desta festa que contará com algumas surpresas. Por exemplo, ver o nosso maestro jogar uma partida de ténis de mesa ou mesmo assistir a um dos treinadores de andebol a dirigir uma orquestra. Enfim, neste dia, tudo irá ser possível, o importante é «trocar e experimentar» e quem sabe descobrir um novo talento.

O Troca e Experimenta é um encontro dirigido a todos os atuais e antigos atletas, técnicos, alunos, professores, dirigentes, trabalhadores, associados, simpatizantes e respetivas famílias. O número de presenças deverá ser confirmado através dos respetivos treinadores e professores ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Cada participante poderá ainda trazer o almoço para juntar-se restantes em mais um momento de convívio.

Atualmente, o Torrense conta com 12 modalidades: aeromodelismo, andebol, columbofilia, ginástica rítmica, acrobática e manutenção, karaté, krav maga, ténis de mesa, xadrez e judo, um grupo de fotografia, e cerca de 20 classes lecionadas na Escola de Artes, entre elas o piano, violino, flauta transversal, oboé, saxofone, guitarra, trompete, canto, ballet, hip hop, entre estilos de dança e instrumentos.

«Há uma linha que nos une» é novamente o desafio lançado a toda a comunidade, no ano em que se comemora os 90 anos do Independente Futebol Clube Torrense e o 10.º aniversário do Pavilhão da Torre da Marinha.

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Pág. 11 de 24