Excelentes resultados nas primeiras provas de 2024

Xadrez do Independente Futebol Clube Torrense

O xadrez  do Independente Futebol Clube Torrense obteve excelentes resultados nas primeiras provas de 2024.

Jovens atletas dos 8 aos 20 anos participaram no Campeonato Distrital de Rápidas de Equipas Jovens, que decorreu no dia 14 de janeiro, na Associação Recreativa e Desportiva Bons Amigos, no Montijo.

A equipa A sagrou-se vice-campeã no escalão sub14-20 e a equipa B classificou-se em 4.º lugar. No escalão de sub 8-12, a equipa do IFCT  ficou em 3.º lugar.

No dia 13 de janeiro realizou-se, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal por equipas da Federação Portuguesa de Xadrez. O IFCT venceu a equipa do Ateneu Popular do Montijo por 3.5 a 0.5, passando assim à próxima eliminatória, que se realiza no dia 6 de abril.

No dia 6 de janeiro deu-se início ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e o IFCT deslocou-se às instalações do Sporting Clube de Portugal para disputar a primeira ronda. O encontro terminou empatado a 2-2.

 
torneio de Rápidas Individual e Por equipas de partidas rápidas

ifctxadrez2

No dia 9 de Outubro de 2021 realizou-se no Pavilhão da Torre da Marinha o torneio de Rápidas Individual e Por equipas de partidas rápidas. Os nossos atletas com grande destaque: Maksym Faryma com apenas 9 anos foi o Vencedor do torneio com 5.5 em 6 pontos apenas cedeu empate com o seu irmão mais velho Matviy Faryma 3º classificado com 5 pontos frutos de 4 vitorias e 2 empates ambos com colegas de equipas ( Maksym e André Ershov, 4º classificado. Por escalões Veteranos +65 anos Filinto Teixeira 3º Classificado com 4 pontos Sub10: 1º lugar: Maksym Faryma com 5.5 pontos Sub14: 1º Matviy Faryma, com 5 pontos 2º Diogo André com 1.5 pontos Sub16: 1º André Ershov com 4.5 pontos Sub18: 3º Veronika Komarnytska, com 2 pontos Femininos: 3ª Veronika Komarnytska No torneio por equipas o Torrense B constituído por Nelson Mendes, Matviy Faryma, Maksym Faryma e André Ershov dominaram a prova vencendo os 7 jogos disputados.

ifct3

 
Campeonato Nacional individual de semi-rápidas

cnjovens pombal

No dia 17 de Novembro de 2018, realizou-se em Pombal, Meirinhas, o Campeonato Nacional individual de semi-rápidas, que este ano contou com a participação de 250 atletas de todo o país. A nossa secção de xadrez fez-se representar com 11 atletas.

 
Torrense campeão nacional da 3ª Divisão

cn

Fase final realizada nos dias 22 e 23 de julho de 2017 os atletas Modeste Mendes, Fonte Santa, João Jesus e Bernardo Gordo representaram o clube nesta final contra o Clube dos Galitos/ grupel e CX A2D B. No primeiro encontro venceu por 1.5 a 2.5 os Galitos/grupel e no segundo bastava o empate 2 a 2 conseguido para tornarmos campeões pela primeira vez a nível nacional.

Continuar...
 
Xadrez do Torrense subiu à 2ª divisão

3ªdivisão

A equipa de xadrez do Torrense sagrou-se campeão da série F da 3ªDivisão, garantindo desta forma a subida à 2ªDivisão Nacional. Entretanto a Fase final da 3ª Divisão que irá realizar-se nos dias 22 e 23 de Julho de 2017 com os Galitos/Grupel, Clube Xadrez A2D-B e IFC Torrense.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 4