Descobrir a música
Quarta, 07 Dezembro 2011 22:42

DSCI0028O Maestro extravagante, um recital para bebés, juntou artistas de palmo e meio no Ginásio Mário do Carmo – Pavilhão da Torre da Marinha, no Sábado, dia 3 de Dezembro. A iniciativa integrada no âmbito das ações da Escola de Artes do IFC Torrense foi muito bem recebida pelos participantes. Num ambiente descontraído, os mais pequenos na companhia dos pais tiveram a oportunidade de interagir com o maestro e os músicos presentes.

 
Um Recital para bebés
Domingo, 27 Novembro 2011 07:47

EAIFCT maestro_estravagante_bannerNa sequência das aulas de Música para Bebés, que tiveram início no passado mês de Outubro a Escola de Artes do IFC Torrense apresenta no sábado, dia 3 de Dezembro, em dois horários, às 11h00 e às 16h00 (com duração de 40 minutos) “ O Maestro Extravagante – Um Recital para Bebés”.

Continuar...
 
Dança clássica e contemporânea
Quarta, 09 Novembro 2011 19:55

escola artes_ICON_BalletAs aulas de Dança Clássica e Contemporânea da Escola de Artes do IFC Torrense são orientadas pela professora Lucinda Saragga e realizam-se na Sala E1 do Pavilhão da Torre da Marinha, as 2ª e 4ª feiras: para crianças dos 3 aos 5 anos, Dança Criativa (iniciação ao ballet) das 18 as 18:45; para maiores de 6 anos, Dança Clássica Iniciação (Ballet), das 18:50 as 19:35; para maiores de 10 anos, Dança Contemporânea, das 19:45 as 20:30. As aulas têm acompanhamento musical ao vivo quinzenalmente e os participantes têm que possuir indumentária própria. As inscrições e esclarecimentos podem ser obtidos junto da secretaria do clube ou através dos coordenadores da Escola de Artes.

 
O OPEN DAY foi um sucesso!!!
Terça, 01 Novembro 2011 16:45

logo eaDurante todo o sábado, dia 29 de Outubro, estiveram presentes no Pavilhão da Torre da Marinha, alunos, pais, amigos e outros interessados em saber mais sobre a Escola de Artes do IFC Torrense. Tivemos aulas abertas de todas as disciplinas que leccionamos: Música para Bebés, Instrumento Clássico e Jazz, Teatro, Dança Clássica, Street Dances (Hip-Hop), e…Yoga. O quinteto de Jazz, com a participação dos Profs. Abel Chaves (piano), João Português (bateria), José Soares (guitarra), Rui Travasso (sax e clarinete), e Maria João na voz, foi um dos pontos altos do dia. Com colaboração de professores da NEXT realizou-se uma espetacular demonstração de Hip-Hop, conseguido cativar os presentes a experimentar algumas coreografias. O "Open Day" contou também com o envolvimento  das secções desportivas do Torrense, sendo de salientar a demonstração de Karaté, na qual participou uma aluna da Escola de Artes, a Jessica (violino), que já é cinturão negro! Gostaríamos de agradecer a todos os que nos ajudaram com esta missão.

 
Open Day da Escola de Artes
Terça, 25 Outubro 2011 08:25

escola artes_openday2A Escola de Artes do IFC Torrense vai realizar, no dia 29 de Outubro, Sábado, um iniciativa invulgar “Open Day”.Entre as 10 e as 19 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha vai ser possível presenciar e participar nos cursos promovidos pela Escola de Artes: da Música Clássica ao Jazz, do Teatro á Dança, passando pelo Hip Hop, Canto, Yoga e até mesmo aulas de Musica para Bebés.Vem visitar-nos, descobre o trabalho desenvolvido pela nossa Escola, vão participar os actuais alunos e os professores dos diversos cursos. Aproveita esta oportunidade para avaliares a tua vocação.

 
Pré inscrição para aulas de Yoga
Terça, 18 Outubro 2011 15:20

No âmbito das actividades complementares da Escola de Artes do IFC Torrense estão abertas pré inscrições para YOGA. As aulas, orientadas por Carla Ramos, vão realizar-se no Pavilhão da Torre da Marinha: sexta feira, de tarde: Yoga para Crianças, a partir dos 5 anos e Yoga para maiores de 12 anos; segunda feira, de Manhã, Yoga Sénior para maiores de 50 anos.

 
Música para bebés
Quinta, 13 Outubro 2011 04:44
ea_musica_bebesÉ uma das actividades no domínio da Música da Escola de Artes do IFC Torrense. A Música para Bebés tem como objectivo desenvolver o gosto e a aprendizagem musical na primeira infância, dos três meses até à idade escolar. É uma caixinha de surpresas com música, dança, terapia e histórias que proporcionam uma oportunidade de experimentar a magia da música com criatividade e conhecimento. Promove o desenvolvimento físico, emocional, cognitivo, linguístico e social da criança. É para os pequenitos, mas sempre com o envolvimento da mamã e/ou do papá, também presentes na aula. As sessões de Musica para Bebés, orientadas pela professora Ana Correia, acontecem aos Sábados de manhã, a partir das 10h00 no Pavilhão da Torre da Marinha. Inscrições e mais informações podem ser obtidas junta da secretaria do clube ou através dos contactos directos da Escola de Artes.
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 6 de 7