Escola de Artes participa no Concerto de Ano Novo em Corroios
Quarta, 06 Janeiro 2016 17:28

concertoAnoNovo site

O Auditório José Queluz, em Corroios, acolhe esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, pelas 21.30 horas, do Concerto de Ano Novo, da responsabilidade da Classe de Canto e Camarata Instrumental da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense.

A entrada é livre.

O espetáculo será dirigido pelo maestro Abel Chaves e contará com a participação especial da soprano Ana Tomás e do tenor Pedro Tavares.

A iniciativa é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Corroios, com o apoio do Independente Futebol Clube Torrense e da Câmara Municipal do Seixal.

 
Quebra-Nozes com 90 bailarinos no palco do Fórum Cultural
Sexta, 18 Dezembro 2015 13:24

QN siteO Auditório Municipal, do Fórum Cultural do Seixal recebe no próximo dia 22 de dezembro, terça-feira, pelas 21.30 horas, o espetáculo Quebra-Nozes, que contará com 90 bailarinos em palco. A entrada é livre.

Uma obra de P. I. Tchaikovsky, por Marius Petipa, adaptada por Ana Bergano, Alexandra Meném e Ana Perdigão.

O espetáculo, dividido em dois atos, é organizado pela Escola de Artes do Independente Futebol Clube do Torrense, Casa do Povo de Corroios e Espaço Reyel, em parceria com o Centro de Solidariedade Social de Pinhal dos Frades e da Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal.

Em palco, vão estar 90 participantes dos 6 aos 45 anos destas instituições e coletividades.

O Quebra-Nozes é um bailado que retrata uma história de Natal, passada na casa de uma família onde uma menina chamada Clara, recebe como oferta um quebra-nozes, que lhe vai permitir uma viagem recheada de peripécias, durante o seu sono.

 
Orquestra Juventude Independente Torrense celebra Dia da Diabetes
Terça, 10 Novembro 2015 21:37

Diabetes siteA Orquestra Juventude Independente Torrense associa-se este ano ao Dia da Diabetes, que celebra a data a 14 de novembro, sábado, com um concerto a decorrer pelas 17 horas, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense.

O reconhecido tenor Pedro Tavares é também convidado especial neste espetáculo comemorativo.Entre 12 e 14 de novembro, a Descoberta para Viver – Associação de Entreajuda a Diabéticos do Seixal realiza, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, o VII Encontro das Pessoas com Diabetes e Seus Familiares.

Consulte o programa.

 
Coro Infantil Independente Torrense no aniversário da UNESCO
Segunda, 09 Novembro 2015 20:56

Unesco siteO Coro Infantil Independente Torrense vai estar presente na Gala do Dia Mundial da Ciência, em honra do 70.º aniversário da UNESCO, que tem lugar esta terça-feira, 10 de novembro, pelas 21 horas, no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa.

O coro infantil da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense apresenta-se nesta cerimónia com 22 alunos. Ao início da noite, sete destas crianças vão ter ainda a oportunidade de atuar durante o jantar de gala que antecede o grande espetáculo.

Esta é mais uma oportunidade de excelência para apresentar o trabalho que tem sido desenvolvido nesta vertente artística do clube, bem como um reconhecimento a todo o coletivo, entre professores e alunos, que nesta noite irão atuar nesta sala emblemática com outros artistas de referência do panorama nacional.

Durante o espetáculo vão passar pelo palco as bandas portuguesas DAMA e Ala do Namorados, os tenores Carlos Guilherme e Pedro Tavares, a soprano Yolanda Soares, a Banda Sinfónica da PSP, os primeiros bailarinos da Companhia Nacional de Bailado, entre outros nomes e projetos de destaque.

Os bilhetes custam entre 10 e 15 euros e estão à venda na Ticketline.

 
Escola de Artes do Torrense no aniversário do concelho
Segunda, 02 Novembro 2015 21:37

EscolaArtes PTavares_redesA Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense participa no dia 6 de novembro, às 21 horas, na sessão solene do 179.º aniversário do concelho do Seixal, que terá lugar no Auditório Municipal do Fórum Cultural. A entrada é livre!

Durante a sessão solene serão homenageados trabalhadores da autarquia e distinguidos outros munícipes e instituições que se têm destacado pelas suas prestações em diversas áreas. Este ano, as comemorações são dedicadas ao serviço público de qualidade e à sua importância na vida das populações e têm o lema De Nós Para Todos Nós.

Entre os diversos momentos culturais da noite, o Torrense junta-se ao ponto alto destas comemorações com o Grupo de Música de Câmara da Escola de Artes, que integra Sílvia Fernandes, na flauta transversal, Abel Maria Chaves e Andreia Lopes, no clarinete, Mafalda Sá e Hugo Santos, no saxofone alto, Mariana Sardinha, no violoncelo, Basílio Brito, no sintetizador de sopro, e ao piano, o maestro Abel Chaves. Os solistas são as sopranos Ana Rita Antão e Ana Tomás, acompanhadas do convidado especial, o tenor Pedro Tavares.

Uma oportunidade única para ver e ouvir três interpretações deste coletivo que trazem a palco a música Índios da Meia-Praia, de Zeca Afonso, seguida de Se tu m'ami, do compositor italiano Pergolesi, terminando a sua passagem pela sala do Fórum Cultural do Seixal com Brindisi - La Traviata, de Giuseppe Verdi.

 
Torrense promove Interdanças este sábado
Quarta, 23 Setembro 2015 15:27

Interdancas siteA Quinta da Fidalga, em Arrentela, acolhe este sábado, dia 27 de setembro, entre as 10 e as 20 horas, mais uma edição do Interdanças.

Durante o dia os participantes poderão participar em workshops e nas aulas abertas de vários estilos de dança, entre eles: ballet, ballet para adultos, dança criativa, jazz e contemporânea, hip-hop , breakdance, salsa, semba, kizomba, danças irlandesas, escocesas e do mundo, tribal fusion dance, dança do ventre, bollywood e burlesco.

Em 2014, participaram cerca de 250 pessoas de várias idades.

 
Escola de Artes do Torrense em concerto de final de ano
Quinta, 09 Julho 2015 14:02

ConcertoEA siteA Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense apresenta este sábado, dia 11 de julho, o concerto final deste ano letivo, que terá lugar, a partir das 16 horas, no Fórum Cultural do Seixal. A entrada é livre.

O espetáculo, produzido especialmente para este momento, será bastante eclético e abarcará obras clássicas, canções atuais e música de cinema.

No palco vão passar a Orquestra Juventude e Coro Infantil Independente Torrense, o Coro Geral da Escola de Artes, Clube Glee, ballet, hip hop, e as classes de canto, flauta transversal, guitarra clássica, percussão, piano, violino e violoncelo. As peças e as performances apresentadas refletem o esforço e a dedicação dos alunos, bem como o trabalho desenvolvido por toda a equipa pedagógica.

A Escola de Artes, conta com um novo edifício inaugurado este ano, atualmente com certa de 200 alunos, e apresenta-se com cursos livres e de instrumento, canto, clube glee, ballet, dança moderna e contemporânea, entre outras propostas.

Um projeto que centraliza o ensino das diferentes formas de expressão artística e que acompanha o desenvolvimento dos seus alunos em vários domínios, em especial no reforço das artes no processo de desenvolvimento do ser humano.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 7