«Há uma linha que nos une» pintada nas ruas da Torre da Marinha

LinhaQueUne«Há uma linha que nos une» é o tema das comemorações do 90.º aniversário do Independente Futebol Clube Torrense (IFCT) e dos 10 anos do Pavilhão da Torre da Marinha, inaugurado no dia 9 de abril de 2005. Para celebrar as datas foi pintada, nas ruas que ligam os equipamentos, uma linha que marca no terreno o trajeto entre elas e promove uma outra imaginária que une dia a dia sócios, atletas e simpatizantes.

A faixa verde, que simboliza uma das cores do IFCT, tem início na Avenida Movimento das Forças, em frente à sua sede social, e termina junto ao pavilhão desportivo, na Rua Independente Futebol Clube Torrense.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires
.

 
Novo projeto de fotografia apresentado este sábado

IMAGO siteO Independente Futebol Clube Torrense apresenta este sábado, dia 28 de fevereiro, pelas 16 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, uma nova proposta na área da fotografia, o Grupo Imago.

O clube convida toda a comunidade interessada em fotografia a vir conhecer este novo projeto, um espaço de formação contínua e descontraída, onde se pretende partilhar ideias e lançar novos desafios ao conhecimento.

No domingo, dia 1 de março, pelas 14 horas, o Grupo Imago promove, no mesmo local, um workshop dirigido a todos os que desejem iniciar ou melhorar os seus conhecimentos técnicos, numa tarde de convívio e aprendizagem, onde serão abordadas algumas áreas de específicas, como a luz natural, artificial e a fotografia de retrato. A participação é gratuita, mas limitada a 10 inscrições. Os restantes interessados poderão frequentar a sessão como observadores.

Mais informações e inscrições disponíveis através do contacto telefónico: 964 269 029, pelo email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou na página do Facebook do grupo.

 
Convívio «Olha quem está cá!» acolhe antigos e atuais dirigentes

OQECa«Olha quem está cá!» é o nome da iniciativa que acolhe antigos e atuais dirigentes do Independente Futebol Clube Torrense (IFCT), numa tarde de convívio e partilha, com o ponto de encontro marcado para este sábado, dia 28 de fevereiro, às 15 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha.

O percurso do Torrense, ao longo dos seus 90 anos de vida, tornou a coletividade uma referência do associativismo local e nacional. Um caminho feito, com esforço e dedicação, por centenas de mulheres e homens que, com o seu trabalho voluntário, exerceram cargos dirigentes, quer nos órgãos sociais, quer nas várias secções. Este é mote para uma tarde cheia de memórias para partilhar e de novidades para conhecer.

Durante o encontro haverá oportunidade para visitar a exposição retrospetiva A linha de Uma Vida, patente na galeria de exposições do pavilhão desportivo, realizar o percurso «Há uma linha que nos une» e terminar a tarde na sede do clube num lanche de convívio entre todos os presentes.

Os dirigentes do IFCT, que estejam interessados em participar, poderão confirmar a sua presença até às 18 horas, do dia 24 de fevereiro, para o email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 
Exposição A Linha de Uma Vida recorda 90 anos de Torrense

IFCT ALinhaVida

O Independente Futebol Clube Torrense inaugura este sábado, dia 14 de fevereiro, pelas 11 horas, a exposição A Linha de Uma Vida, uma mostra retrospetiva dos 90 anos da coletividade, patente na galeria de exposições do Pavilhão da Torre da Marinha, até ao próximo dia 8 de março.

Um espaço para conhecer a história deste clube emblemático do concelho do Seixal, através de fotografias, troféus, documentação histórica e equipamentos que estiveram presentes na sua vida social, ao longo destas nove décadas. A primeira televisão e gira-discos da coletividade, o livro de honra assinado por Mário Viegas, Carlos Paredes, entre muitos outros, e as várias medalhas e taças que marcam conquistas importantes, são alguns dos aliciantes para uma visita.

 
Torrense inaugura novo edifício na data de aniversário

Novo edifício do Torrense

No dia de aniversário do Independente Futebol Clube Torrense, que celebra 90 anos na próxima quinta-feira, dia 12 de fevereiro, será inaugurado, pelas 22 horas, o novo edifício que irá acolher a Escola de Artes.

Um investimento do clube de aproximadamente 300 mil euros e que conta com 12 salas preparadas para servir as várias disciplinas lecionadas, bem como a própria direção.

Atualmente com cerca de 200 alunos e 15 professores, a Escola de Artes, a funcionar desde 2006 no pavilhão desportivo, apresenta-se com 23 cursos, que contemplam desde a iniciação musical, até à aprendizagem de vários instrumentos, abrangendo ainda várias classes de dança. Este projeto tem-se posicionado no concelho como um espaço global de ensino de artes, no qual se privilegia a qualidade pedagógica, manifestada através da realização de atividades culturais e artísticas, entre galas, concertos, audições e recitais.

Salas| Ana Bela Chaves | Violetista - António Vitorino de Almeida | Maestro e compositor - Bernardo Sasseti | Pianista - Carlos Paredes | Guitarrista e compositor - Fernando Lopes Graça | Maestro e compositor - Emídio Coutinho | Trombonista - Isabel Santa Rosa | Bailarina - José Atalaya | Maestro - Mário Viegas | Ator - Olga Prats | Pianista - Olga Roriz | Bailarina e coreógrafa - Pedro Burmester | Pianista

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Pág. 14 de 25