André Boto na tertúlia Fotografia IFC Torrense PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Andre siteEsta quarta-feira, dia 22 de junho, pelas 21 horas, o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha volta a receber mais uma tertúlia Fotografia IFC Torrense, desta vez com a participação do reconhecido fotógrafo André Boto. A entrada é livre.

Um dos mais promissores do nosso panorama artístico e um mestre na fotografia ilustrativa. Apesar de ainda jovem o seu trabalho é apreciado e distinguido por todo o mundo.

André Boto nasceu a 6 de março de 1985 e viveu toda a sua infância em Silves. Só mais tarde se muda para Beja, onde em 2007 concluiu a licenciatura em Artes Decorativas, na Escola Superior de Educação desta cidade alentejana.

Ruma a Lisboa em 2008, ano em que completa o curso de Fotografia Avançada e de Fotografia Conceptual, em 2009. Começa a trabalhar profissionalmente em fotografia em várias áreas mas em especial na fotografia comercial e publicitária, fotografia industrial, fotografia de arquitetura e interiores, projetos criativos e de decoração de espaços, e ainda pós-produção de imagem.

Continuar...
 
Torrense acolhe «Manifesto em Defesa da Cultura» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Manifesto«Manifesto em Defesa da Cultura» é o tema e mote da exposição patente na sede do Independente Futebol Clube Torrense de 10 a 19 de junho, com o objetivo de alertar para a importância que a cultura assume nos dias de hoje.

A exposição, itinerante, é composta por oito painéis que refletem o texto do «Manifesto em Defesa da Cultura» e ilustrado com fotografias da autoria de José Frade, fotógrafo com um vasto currículo nacional e internacional.

 
Torrense apresenta a exposição “Retrato Conceptual” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

RetratoConceptual siteO Independente Futebol Clube Torrense inaugura esta sexta-feira, dia 3 de junho, às 21 horas, na Galeria do Pavilhão da Municipal da Torre da Marinha, a exposição de fotografia “Retrato Conceptual”, da autoria de Fernando Branquinho.

A mostra está patente até ao próximo dia 30 de junho, numa clara oportunidade para ver de perto as criações originais deste fotografo duplamente distinguido pela Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais.

Num total de 24 fotografias, o autor pretende partilhar duas coleções de imagens com as quais obteve duas certificações, a primeira na categoria Illustration, em Derby, no Reino Unido, a 20 de junho de 2015 e a última, Portrait, na cidade de Granada, em Espanha, a 22 de novembro do mesmo ano.

Uma expressão artística que quebra a fronteira entre a realidade e a fantasia, capaz de provocar sensações e reações que estimulam a imaginação e a sensibilidade do visitante.

“Quando mudar a forma como olha o mundo, o mundo para onde olha também muda com o seu olhar…” F. Branquinho

A exposição é dinamizada pelo Grupo de Fotografia do Independente Futebol Clube Torrense, um coletivo já reconhecido pelo trabalho realizado através das suas tertúlias, workshops, espaços de conhecimento e partilha, passeios e exposições, iniciativas que têm potenciado na comunidade um interesse crescente pela imagem e a cultura visual.

Horário de visitas: segunda-feira a sábado das 8 às 21.30 horas e aos domingos das 8 às 16 horas.

 
V Grande Gala apresenta o Torrense ao Vivo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

CartazVGala siteA Grande Gala dos 91 Anos do Independente Futebol Clube Torrense vai ter lugar no dia 21 de maio, sábado, pelas 21 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Este ano com o lema Torrense ao Vivo, o espetáculo levará a palco e a campo o dia-a-dia vivido pela coletividade, desde as modalidades desportivas, até às classes artísticas e de enriquecimento curricular.

O programa terá início com um dj set que apresentará as várias modalidades e irá prolongar-se noite dentro com a fusão destas com a área artística desenvolvida pelo Torrense, num espetáculo cheio de música e ritmo, com covers de temas conhecidos, cantados e tocados ao vivo pelas bandas rock que agora emergem da Escola de Artes.

Como sempre, um dos pontos altos do evento, e talvez o mais aguardado, é a cerimónia de entrega dos Torrecas de Cristal 2016, que irá distinguir e premiar os atletas e alunos que se destacaram em 2015 pelo seu esforço e trabalho, numa votação online dirigida ao grande público.

A Grande Gala dos 91 anos do Independente Futebol Clube Torrense é uma montra viva deste clube quase centenário e uma oportunidade única para relembrar e reforçar o tema destas comemorações: «Mais para ti, Mais para todos!», a todos os atletas, treinadores, alunos, professores, pais, associados, direção e amigos.

Em 2016, «1 Torrecas Solidário» será a entrada para a Grande Gala dos 91 Anos do Independente Futebol Clube Torrense, a qual poderá ser adquirida antecipadamente no clube, junto dos atletas e alunos ou no próprio dia na entrada do pavilhão.

 
Abertas as votações para os Torrecas de Cristal 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

TorrecasCristal2016 site

A Grande Gala dos 91 Anos do Independente Futebol Clube Torrense vai ter lugar no dia 21 de maio, sábado, pelas 21.30 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Como sempre, um dos pontos altos do evento, e talvez o mais aguardado, é a cerimónia de entrega dos Torrecas de Cristal 2016, que distingue e premeia os atletas e alunos do clube pelo seu esforço e trabalho desenvolvido em 2015, numa votação online dirigida ao grande público.

Este ano os nomeados estão organizados pelas categorias: Andebol, CAF (Componente de Apoio à Família), Escola de Artes, Ginástica Acrobática, Karaté, Ténis de Mesa e Xadrez. Apenas um receberá esta distinção, correspondente à categoria que integra.

Para votar é necessário ter uma conta Google e o voto só pode ser inserido uma vez na plataforma.
A votação encerra às 24 horas do dia 20 de maio.

Votem já no vosso favorito!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 20