Exposição " A BATALHA" por Luis Filipe Azevedo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EXPO SET14_web1Mais que uma exposição, esta maravilhosa coleção de imagens do fotografo Luis Filipe Azevedo, é considerada pela critica uns dos melhores trabalhos da fotografia contemporânea Portuguesa.

No dia 14 de Setembro, vamos todos estar á conversa com o Luis e conhecer o caminho, a mente e inspiração que o levou a criar esta obra, teremos ainda oportunidade para assistirmos á exibição um pequeno filme sobre o tema, com direcção e realização do fotografo convidado.

Reservem já nas vossas agendas dia 14SET ás 21h no local do costume, para mais uma grande noite! Esta obra estara patente na Galeria de exposições do Independente FC Torrense até ao dia 6 de Outubro de 2016.

Continuar...
 
Torrense apresenta ampla oferta de férias desportivas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

FeriasDesportivas siteO Independente Futebol Clube Torrense apresenta, durante o mês de julho, uma ampla oferta de propostas de tempos livres, integradas no programa Seixal Férias 2016.

O calendário de julho já está disponível para consulta online.

As Férias Desportivas do Independente Futebol Clube Torrense foram criadas para dar continuidade à Componente de Apoio à Família (CAF), que decorre em simultâneo com o calendário letivo.

Contrariamente ao que acontece ao longo do ano, em que decorrem essencialmente atividades mais direcionadas para o apoio escolar, neste período a oferta aos jovens é orientada para outro tipo de experiências, fora do âmbito escolar.

Visitas a museus e a empresas da região, prática de várias modalidades desportivas, como ténis de mesa, rugby, padle e canoagem, bem como jogos lúdicos e passeios à praia são algumas das sugestões que integram o calendário desta edição.

Continuar...
 
André Boto na tertúlia Fotografia IFC Torrense PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Andre siteEsta quarta-feira, dia 22 de junho, pelas 21 horas, o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha volta a receber mais uma tertúlia Fotografia IFC Torrense, desta vez com a participação do reconhecido fotógrafo André Boto. A entrada é livre.

Um dos mais promissores do nosso panorama artístico e um mestre na fotografia ilustrativa. Apesar de ainda jovem o seu trabalho é apreciado e distinguido por todo o mundo.

André Boto nasceu a 6 de março de 1985 e viveu toda a sua infância em Silves. Só mais tarde se muda para Beja, onde em 2007 concluiu a licenciatura em Artes Decorativas, na Escola Superior de Educação desta cidade alentejana.

Ruma a Lisboa em 2008, ano em que completa o curso de Fotografia Avançada e de Fotografia Conceptual, em 2009. Começa a trabalhar profissionalmente em fotografia em várias áreas mas em especial na fotografia comercial e publicitária, fotografia industrial, fotografia de arquitetura e interiores, projetos criativos e de decoração de espaços, e ainda pós-produção de imagem.

Continuar...
 
Torrense acolhe «Manifesto em Defesa da Cultura» PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Manifesto«Manifesto em Defesa da Cultura» é o tema e mote da exposição patente na sede do Independente Futebol Clube Torrense de 10 a 19 de junho, com o objetivo de alertar para a importância que a cultura assume nos dias de hoje.

A exposição, itinerante, é composta por oito painéis que refletem o texto do «Manifesto em Defesa da Cultura» e ilustrado com fotografias da autoria de José Frade, fotógrafo com um vasto currículo nacional e internacional.

 
Torrense apresenta a exposição “Retrato Conceptual” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

RetratoConceptual siteO Independente Futebol Clube Torrense inaugura esta sexta-feira, dia 3 de junho, às 21 horas, na Galeria do Pavilhão da Municipal da Torre da Marinha, a exposição de fotografia “Retrato Conceptual”, da autoria de Fernando Branquinho.

A mostra está patente até ao próximo dia 30 de junho, numa clara oportunidade para ver de perto as criações originais deste fotografo duplamente distinguido pela Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais.

Num total de 24 fotografias, o autor pretende partilhar duas coleções de imagens com as quais obteve duas certificações, a primeira na categoria Illustration, em Derby, no Reino Unido, a 20 de junho de 2015 e a última, Portrait, na cidade de Granada, em Espanha, a 22 de novembro do mesmo ano.

Uma expressão artística que quebra a fronteira entre a realidade e a fantasia, capaz de provocar sensações e reações que estimulam a imaginação e a sensibilidade do visitante.

“Quando mudar a forma como olha o mundo, o mundo para onde olha também muda com o seu olhar…” F. Branquinho

A exposição é dinamizada pelo Grupo de Fotografia do Independente Futebol Clube Torrense, um coletivo já reconhecido pelo trabalho realizado através das suas tertúlias, workshops, espaços de conhecimento e partilha, passeios e exposições, iniciativas que têm potenciado na comunidade um interesse crescente pela imagem e a cultura visual.

Horário de visitas: segunda-feira a sábado das 8 às 21.30 horas e aos domingos das 8 às 16 horas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 21