André Ershov sagrou-se Vice-campeão Nacional em Leiria

Xadrez benedida_siteO atleta de xadrez do Independente Futebol Clube Torrense, André Ershov, com 9 anos, sagrou-se Vice-campeão Nacional de Rápidas, no Campeonato Nacional de Jovens Individuais de Partidas Rápidas, que decorreu em Leiria, no passado dia 9 de abril.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez, contou com a participação de 240 atletas de todo o país.

O Independente Futebol Clube Torrense foi representado com duas formações no escalão de sub 8,10 e 12 e outra formação no sub14 a 20.

RESULTADOS
Sub8 a sub12: 23 equipas - Formação «A»: Veronika Komarnytska, José Guerreiro, João Neves e André Ershov - 6.º lugar, com 16 pontos. Formação «B»: Aaron Nunes, Daniel Gonçalves, Luís Miguel Tolda, Rodrigo Cardoso e Diogo Branquinho - 7.º lugar, com 16 pontos. Sub 14 a 20: 16 equipas - João Jesus, Mariana Saúde, Gabriel Calixto e Diogo Almeida - 10.º lugar, com 13 pontos. Sub 8: 33 participantes - Diogo Branquinho, que participou pela primeira vez no campeonato nacional de jovens de rápidas terminou na 13.ª posição, com 5 pontos em 9. Sub 10: 63 participantes - André Ershov - 2.ª lugar, com 8 pontos em 9. Daniel Gonçalves, pela 1ª vez no campeonato terminou em 42.º lugar, com 4 pontos num escalão muitíssimo forte. Sub 12: 56 participantes - José Guerreiro - 6º lugar, com 6.5 pontos em 9. João Neves - 15.º lugar , com 5.5 pontos. Veronika komarnytska – 27.º lugar, com 5 pontos e 4ª lugar na classificação feminina, ex aequo com a 2.ª e 3.ª. Aaron Nunes - 36.º lugar, com 4 pontos. Luís Miguel Tolda – 40.º lugar, com 4 pontos. Rodrigo Cardoso, que participou pela 1ª vez no campeonato nacional de jovens de rápidas terminou no 43.º lugar, com 3.5 pontos. Sub14 - Mariana Saúde – 30.º lugar. Sub 16: 23 participantes - Diogo Almeida – 12.º lugar, com 5 pontos em 9. Gabriel Calixto – 14.º lugar, com 4 pontos. Sub20: 10 participantes - João Jesus – 8.º lugar, com 3.5 pontos em 9.

 
Modeste Mendes destacado pela Federação Portuguesa

Modeste siteO atleta, treinador e dirigente da Secção de Xadrez do Independente Futebol Clube Torrense, Modeste Mendes, esteve em grande destaque na última entrevista realizada pela Federação Portuguesa de Xadrez.

Um reconhecimento do maior organismo nacional da modalidade que desta forma presta uma grande homenagem ao trabalho deste jovem de 22 anos, como também ao Torrense, que abraça desde 2012 a modalidade.

Curiosamente, em 2015, o atleta recebeu o troféu Torrecas de Cristal, um prémio, de votação online, que distingue anualmente os atletas do clube pelo seu esforço e trabalho desenvolvido no ano anterior.

Atualmente com cerca de 50 atletas de todas as idades, o xadrez no Torrense apresenta-se nas vertentes lúdicas e de competição. O clube já formou um número considerável de jogadores e está regularmente presente, com atividades de formação e demonstração, em vários estabelecimentos de ensino público e privado do concelho.

A entrevista completa está disponível através da ligação.

 
Sede do Torrense acolhe Torneio de Xadrez de Arrentela

XadrezArrentela

O salão da sede social do Independente Futebol Clube Torrense acolhe este sábado, a partir das 14.30 horas, a 12.ª edição do Torneio de Xadrez da Freguesia de Arrentela.

O torneio conta com partidas dos escalões sub8 até veteranos e joga-se em sistema suíço, de sete sessões com partidas semirrápidas de 15 minutos por jogador.

A iniciativa é organizada pela União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e Independente Futebol Clube Torrense,com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

 
Campeonato nacional de xadrez no pavilhão da Torre da Marinha

FotoXadrez site01O Pavilhão da Torre da Marinha recebe este sábado, dia 7 de março, a partir das 10 horas, cerca de 250 atletas para disputar o Campeonato Nacional de Jovens Rápidas, em partidas rápidas por equipas e individual.

O Independente Futebol Clube Torrense estreia-se este ano na organização de provas nacionais e coloca 12 jovens na disputa desta 3.ª edição, onde estarão presentes 16 clubes de todo o país.

Os Campeonatos Nacionais de Jovens, sub-8 a sub-20, de partidas rápidas por equipas, são abertos à participação de clubes e jogadores filiados na Federação Portuguesa de Xadrez (FPX).

Mais informações disponíveis regulamento e no site fpx.pt.

 
Torrense recebe campeonato distrital de xadrez este domingo

Xadrez distrital260215A sede do Independente Futebol Clube Torrense recebe este domingo, a partir das 14.30 horas, o Campeonato Distrital Jovem Individual e Equipas de Xadrez, que contará com a participação de cerca de 60 atletas.

O clube fará representar-se com 16 elementos, que tentarão chegar a um lugar no pódio com a equipa principal.

Os regulamentos já estão disponíveis para consulta no site axsetubal.pt e as inscrições devem ser enviadas para o email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , até às 21 horas do próximo dia 28 fevereiro.

A prova é organizada pela Associação de Xadrez de Setúbal, com a colaboração do Torrense.

Resultados IFCT
Formação A: João Jesus, José Guerreiro, Diogo Almeida e Gabriel Calixto - 3.º lugar, com 11 pontos em 15 possíveis;
Formação B: João Neves, André Ershov, Veronika, Komarnytska e Aaron Nunes - 4.º lugar, com 11 pontos;
Formação C: Simão Rodrigues, Afonso Ferreira, Rodrigo Alves e Daniel Rodrigues - 9.º lugar;
Formação D: Miguel Martins, Duarte Raposo, Oliver Nunes e Liane Fernandes - 10.º Lugar.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 4