Escola de Artes do Torrense no aniversário do concelho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 02 Novembro 2015 21:37

EscolaArtes PTavares_redesA Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense participa no dia 6 de novembro, às 21 horas, na sessão solene do 179.º aniversário do concelho do Seixal, que terá lugar no Auditório Municipal do Fórum Cultural. A entrada é livre!

Durante a sessão solene serão homenageados trabalhadores da autarquia e distinguidos outros munícipes e instituições que se têm destacado pelas suas prestações em diversas áreas. Este ano, as comemorações são dedicadas ao serviço público de qualidade e à sua importância na vida das populações e têm o lema De Nós Para Todos Nós.

Entre os diversos momentos culturais da noite, o Torrense junta-se ao ponto alto destas comemorações com o Grupo de Música de Câmara da Escola de Artes, que integra Sílvia Fernandes, na flauta transversal, Abel Maria Chaves e Andreia Lopes, no clarinete, Mafalda Sá e Hugo Santos, no saxofone alto, Mariana Sardinha, no violoncelo, Basílio Brito, no sintetizador de sopro, e ao piano, o maestro Abel Chaves. Os solistas são as sopranos Ana Rita Antão e Ana Tomás, acompanhadas do convidado especial, o tenor Pedro Tavares.

Uma oportunidade única para ver e ouvir três interpretações deste coletivo que trazem a palco a música Índios da Meia-Praia, de Zeca Afonso, seguida de Se tu m'ami, do compositor italiano Pergolesi, terminando a sua passagem pela sala do Fórum Cultural do Seixal com Brindisi - La Traviata, de Giuseppe Verdi.

 
Torrense promove Interdanças este sábado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 23 Setembro 2015 15:27

Interdancas siteA Quinta da Fidalga, em Arrentela, acolhe este sábado, dia 27 de setembro, entre as 10 e as 20 horas, mais uma edição do Interdanças.

Durante o dia os participantes poderão participar em workshops e nas aulas abertas de vários estilos de dança, entre eles: ballet, ballet para adultos, dança criativa, jazz e contemporânea, hip-hop , breakdance, salsa, semba, kizomba, danças irlandesas, escocesas e do mundo, tribal fusion dance, dança do ventre, bollywood e burlesco.

Em 2014, participaram cerca de 250 pessoas de várias idades.

 
Escola de Artes do Torrense em concerto de final de ano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 09 Julho 2015 14:02

ConcertoEA siteA Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense apresenta este sábado, dia 11 de julho, o concerto final deste ano letivo, que terá lugar, a partir das 16 horas, no Fórum Cultural do Seixal. A entrada é livre.

O espetáculo, produzido especialmente para este momento, será bastante eclético e abarcará obras clássicas, canções atuais e música de cinema.

No palco vão passar a Orquestra Juventude e Coro Infantil Independente Torrense, o Coro Geral da Escola de Artes, Clube Glee, ballet, hip hop, e as classes de canto, flauta transversal, guitarra clássica, percussão, piano, violino e violoncelo. As peças e as performances apresentadas refletem o esforço e a dedicação dos alunos, bem como o trabalho desenvolvido por toda a equipa pedagógica.

A Escola de Artes, conta com um novo edifício inaugurado este ano, atualmente com certa de 200 alunos, e apresenta-se com cursos livres e de instrumento, canto, clube glee, ballet, dança moderna e contemporânea, entre outras propostas.

Um projeto que centraliza o ensino das diferentes formas de expressão artística e que acompanha o desenvolvimento dos seus alunos em vários domínios, em especial no reforço das artes no processo de desenvolvimento do ser humano.

 
Torrense é palco de convenção de kuduro, dancehall e afro house PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 11 Maio 2015 22:19

SoDeLeve cartaz01O salão do Independente Futebol Clube Torrense vai ser palco este sábado, dia 16 de maio, da primeira convenção de kuduro, dancehall e afro house, que reune professores e bailarinos de destaque no panorama artístico nacional.

Só de Leve é o nome deste evento que arranca pelas 9 horas e que se prolonga durante todo o dia com aulas de dança e exibições, na companhia de alguns nomes conhecidos destas andanças, como Fábio Jorge, finalista do programa televisivo Achas Que Sabes Dançar, Tigrão e Katja Vieira, professores da Escola de Dança Next e Carina Russo, a representar a Escola Jazzy Dance Studios.

A iniciativa é aberta a todos os que queiram vir conhecer, aprender ou apenas participar nesta festa de ritmos do mundo.

As inscrições têm um custo de 10 euros para o público em geral e de 8 para sócios do Torrense, com a oferta de uma entrada na compra imediata de quatro ingressos.

Os interessados podem desde já garantir o seu lugar preenchendo o formulário de inscrição ou através dos endereços eletrónicos: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

Só de Leve resulta de uma organização conjunta entre a Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense e a Urban Club Tradeshow, com o apoio do festival Dance Summer Camp.

 
Aula Aberta de Dança Criativa e Ballet PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 05 Janeiro 2015 18:03

IMG 20141220_182105

Realizou-se, dia 20 de Dezembro de 2014, no Salão Sede do IFCT, um aula aberta de Dança Criativa e Ballet. A iniciativa foi acompanhada ao vivo pelo professor Abel Chaves no piano de cauda. Apesar do pouco tempo de aulas decorrido, no primeiro período, foi possível aos inúmeros encarregados de educação presenciar o trabalho já desenvolvido nas 7 classes,  2 de Dança Criativa, 3 de Ballet Infantil, 1 de Ballet para adultos e outra de Pontas/Barra de Chão, orientadas pelas professoras Ana Bergamo e Ana Perdigão.

 
Documentário com participação de alunos da Escola de Artes estreia esta semana em Londres! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 15 Maio 2014 16:12

ea entrevista_documentario

O Documentário “Lisboa em si”, estreia em Londres. O documentário, sobre o evento musical homónimo realizado em 2013, contou com a participação de alunos da nossa Escola de Artes que estiveram envolvidos no projeto. Mais informações podem ser lidas neste link do DN Artes e o trailer do documentário está disponível aqui.

 
Mostra Cultural Associativa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 12 Maio 2014 08:43

mostra cultural_2014

O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal recebe nos dias 16 e 17 de maio, a 3.ª edição da Mostra Cultural Associativa, integrada no programa de comemorações dos 40 anos do 25 de Abril. A Orquestra Juventude Independente Torrense e o Coro da Escola de Artes, participação no evento, dia 17 de maio, de tarde. A Mostra Cultural é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com a Associação de Coletividades do Concelho do Seixal.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 5