Torrense promove encontros de fotografia em setembro

EncontrosImago01O Independente Futebol Clube Torrense está a promover durante o mês de setembro, através do Grupo Imago, um conjunto de três encontros dirigidos a todos os sócios e público em geral interessado em aprofundar conhecimentos na área da fotografia.

O primeiro encontro tem já lugar esta quarta-feira, dia 9, entre as 21 e as 23 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, e conta com a participação do fotógrafo Nuno Monteiro que irá conduzir uma tertúlia sobre o método strobist, uma técnica que se baseia em usar o flash fora da câmara.

No dia 19 de setembro, sábado, das 14.30 às 18.30 horas, tem partida marcada também no pavilhão um passeio temático pelas ruas da Arrentela, debruçado sobre a regra Sunny 16, criada para padronizar o funcionamento dos sensores de todas câmaras digitais.

Na última iniciativa deste mês, dia 23, quarta-feira, entre as 21 e as 23 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, é convidado o reconhecido profissional de televisão JC Duarte, para uma conversa sobre imagem, visualização e conceitos.

O Grupo Imago é a mais recente comissão do Torrense, constituída com o objetivo de debater e divulgar todos os conceitos e aspetos ligados à fotografia.

A participação nas iniciativas é livre, mas não garante seguro pessoal, nem de equipamento. Mais informações disponíveis pelos Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou 963 223 899.

 
Troca e Experimenta foi um sucesso logo na 1.ª edição

Troca01 site01O Pavilhão da Torre da Marinha acolheu com sucesso, no passado domingo, dia 7 de junho, a 1.ª edição do encontro Troca e Experimenta.

Uma manhã muito divertida que deu a conhecer aos mais de 150 participantes algumas das valências do Independente Futebol Clube Torrense. A iniciativa contou com a visita de Corália Loureiro, vereadora da Câmara Municipal do Seixal, e António Santos, presidente da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, que também tiveram o prazer de participar nas atividades.

Esta foi mais uma excelente oportunidade para o Torrense abrir as suas portas a toda a comunidade e mostrar o espírito que se vive neste clube que comemora este ano o seu 90.º aniversário.

Para recordar ficam as melhores imagens do dia, já disponíveis na página do Facebook IFC Torrense.

 
Troca e Experimenta este domingo no pavilhão

Troca siteO Pavilhão da Torre da Marinha é palco este domingo, dia 7 de junho, entre as 9 e as 16 horas, da iniciativa Troca e Experimenta, um encontro que reúne toda a família do Independente Futebol Clube Torrense à volta da atividade desportiva e artística do clube.

Uma manhã animada, onde todos os participantes terão a oportunidade de conhecer e praticar outras modalidades ou classes atualmente disponíveis, partilhar e ganhar novas experiências e acima de tudo viver o espírito desta festa que contará com algumas surpresas. Por exemplo, ver o nosso maestro jogar uma partida de ténis de mesa ou mesmo assistir a um dos treinadores de andebol a dirigir uma orquestra. Enfim, neste dia, tudo irá ser possível, o importante é «trocar e experimentar» e quem sabe descobrir um novo talento.

O Troca e Experimenta é um encontro dirigido a todos os atuais e antigos atletas, técnicos, alunos, professores, dirigentes, trabalhadores, associados, simpatizantes e respetivas famílias. O número de presenças deverá ser confirmado através dos respetivos treinadores e professores ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar . Cada participante poderá ainda trazer o almoço para juntar-se restantes em mais um momento de convívio.

Atualmente, o Torrense conta com 12 modalidades: aeromodelismo, andebol, columbofilia, ginástica rítmica, acrobática e manutenção, karaté, krav maga, ténis de mesa, xadrez e judo, um grupo de fotografia, e cerca de 20 classes lecionadas na Escola de Artes, entre elas o piano, violino, flauta transversal, oboé, saxofone, guitarra, trompete, canto, ballet, hip hop, entre estilos de dança e instrumentos.

«Há uma linha que nos une» é novamente o desafio lançado a toda a comunidade, no ano em que se comemora os 90 anos do Independente Futebol Clube Torrense e o 10.º aniversário do Pavilhão da Torre da Marinha.

 
Torrense lança duas novas modalidades

yoga revisto01O Judo e o Ioga são as duas novas modalidades disponíveis no Independe Futebol Clube Torrense, com as respetivas inscrições já a decorrerem nas secretarias do clube.

As aulas de ioga irão ter lugar na Escola de Artes, à terça-feira, das 12 às 13 horas, quinta, das 18 às 19 e ao sábado, das 11 às 12. As mensalidades variam de 25 euros, para uma aula, 30, para duas e 35 para três. As inscrições podem ser realizadas diretamente na secretaria da Escola de Artes. Mais informações disponíveis através do número 210 940 518.

O Judo decorrerá no Pavilhão da Torre da Marinha, à segunda-feira, das 18.30 às 19.30, quarta, entre 19.45 e as 20.45, e à sexta, novamente das 18.30 às 19.30. No caso desta modalidade as inscrições são tratadas diretamente na secretaria da sede do clube, na Avenida do MFA. Mais informações disponíveis através do número 212 210 597.

Com esta nova resposta, o Torrense aumenta a sua oferta não só na área desportiva, como na do bem-estar físico e mental, um esforço que o clube assume como uma missão continua ao serviço da sua comunidade.

 
Aulas abertas e demonstrações no Agita Seixal

AGITAsxAs zonas ribeirinhas do concelho recebem este domingo, dia 31 de maio, o Agita Seixal, onde o Torrense irá marcar presença com aulas abertas e demonstrações.

A partir das 10 horas, é na Amora, e junto ao rio, que as classes de iniciação e representação de Ginástica Acrobática irão participar com 34 atletas, em exercícios de demonstração da modalidade, numa oportunidade única para assistir ao trabalho desenvolvido no clube.

No mesmo local, entre as 10 e as 11.30 horas, é a vez das classes de Ballet promoverem várias aulas abertas, onde para participar basta ter mais de três anos de idade.

O programa Agita Seixal celebra também o Dia Nacional das Coletividades e apresenta uma extensa oferta de iniciativas, como animações de rua, insufláveis para as crianças, caminhadas, rastreios de saúde, aconselhamento e atividades de saúde, nutrição e bem-estar e atividades de relaxamento.

 
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >>

Pág. 12 de 25