«Há uma linha que nos une» pintada nas ruas da Torre da Marinha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

LinhaQueUne«Há uma linha que nos une» é o tema das comemorações do 90.º aniversário do Independente Futebol Clube Torrense (IFCT) e dos 10 anos do Pavilhão da Torre da Marinha, inaugurado no dia 9 de abril de 2005. Para celebrar as datas foi pintada, nas ruas que ligam os equipamentos, uma linha que marca no terreno o trajeto entre elas e promove uma outra imaginária que une dia a dia sócios, atletas e simpatizantes.

A faixa verde, que simboliza uma das cores do IFCT, tem início na Avenida Movimento das Forças, em frente à sua sede social, e termina junto ao pavilhão desportivo, na Rua Independente Futebol Clube Torrense.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Seixal e da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires
.

 
Novo projeto de fotografia apresentado este sábado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

IMAGO siteO Independente Futebol Clube Torrense apresenta este sábado, dia 28 de fevereiro, pelas 16 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, uma nova proposta na área da fotografia, o Grupo Imago.

O clube convida toda a comunidade interessada em fotografia a vir conhecer este novo projeto, um espaço de formação contínua e descontraída, onde se pretende partilhar ideias e lançar novos desafios ao conhecimento.

No domingo, dia 1 de março, pelas 14 horas, o Grupo Imago promove, no mesmo local, um workshop dirigido a todos os que desejem iniciar ou melhorar os seus conhecimentos técnicos, numa tarde de convívio e aprendizagem, onde serão abordadas algumas áreas de específicas, como a luz natural, artificial e a fotografia de retrato. A participação é gratuita, mas limitada a 10 inscrições. Os restantes interessados poderão frequentar a sessão como observadores.

Mais informações e inscrições disponíveis através do contacto telefónico: 964 269 029, pelo email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou na página do Facebook do grupo.

 
Convívio «Olha quem está cá!» acolhe antigos e atuais dirigentes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

OQECa«Olha quem está cá!» é o nome da iniciativa que acolhe antigos e atuais dirigentes do Independente Futebol Clube Torrense (IFCT), numa tarde de convívio e partilha, com o ponto de encontro marcado para este sábado, dia 28 de fevereiro, às 15 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha.

O percurso do Torrense, ao longo dos seus 90 anos de vida, tornou a coletividade uma referência do associativismo local e nacional. Um caminho feito, com esforço e dedicação, por centenas de mulheres e homens que, com o seu trabalho voluntário, exerceram cargos dirigentes, quer nos órgãos sociais, quer nas várias secções. Este é mote para uma tarde cheia de memórias para partilhar e de novidades para conhecer.

Durante o encontro haverá oportunidade para visitar a exposição retrospetiva A linha de Uma Vida, patente na galeria de exposições do pavilhão desportivo, realizar o percurso «Há uma linha que nos une» e terminar a tarde na sede do clube num lanche de convívio entre todos os presentes.

Os dirigentes do IFCT, que estejam interessados em participar, poderão confirmar a sua presença até às 18 horas, do dia 24 de fevereiro, para o email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 
Exposição A Linha de Uma Vida recorda 90 anos de Torrense PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

IFCT ALinhaVida

O Independente Futebol Clube Torrense inaugura este sábado, dia 14 de fevereiro, pelas 11 horas, a exposição A Linha de Uma Vida, uma mostra retrospetiva dos 90 anos da coletividade, patente na galeria de exposições do Pavilhão da Torre da Marinha, até ao próximo dia 8 de março.

Um espaço para conhecer a história deste clube emblemático do concelho do Seixal, através de fotografias, troféus, documentação histórica e equipamentos que estiveram presentes na sua vida social, ao longo destas nove décadas. A primeira televisão e gira-discos da coletividade, o livro de honra assinado por Mário Viegas, Carlos Paredes, entre muitos outros, e as várias medalhas e taças que marcam conquistas importantes, são alguns dos aliciantes para uma visita.

 
Torrense inaugura novo edifício na data de aniversário PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Novo edifício do Torrense

No dia de aniversário do Independente Futebol Clube Torrense, que celebra 90 anos na próxima quinta-feira, dia 12 de fevereiro, será inaugurado, pelas 22 horas, o novo edifício que irá acolher a Escola de Artes.

Um investimento do clube de aproximadamente 300 mil euros e que conta com 12 salas preparadas para servir as várias disciplinas lecionadas, bem como a própria direção.

Atualmente com cerca de 200 alunos e 15 professores, a Escola de Artes, a funcionar desde 2006 no pavilhão desportivo, apresenta-se com 23 cursos, que contemplam desde a iniciação musical, até à aprendizagem de vários instrumentos, abrangendo ainda várias classes de dança. Este projeto tem-se posicionado no concelho como um espaço global de ensino de artes, no qual se privilegia a qualidade pedagógica, manifestada através da realização de atividades culturais e artísticas, entre galas, concertos, audições e recitais.

Salas| Ana Bela Chaves | Violetista - António Vitorino de Almeida | Maestro e compositor - Bernardo Sasseti | Pianista - Carlos Paredes | Guitarrista e compositor - Fernando Lopes Graça | Maestro e compositor - Emídio Coutinho | Trombonista - Isabel Santa Rosa | Bailarina - José Atalaya | Maestro - Mário Viegas | Ator - Olga Prats | Pianista - Olga Roriz | Bailarina e coreógrafa - Pedro Burmester | Pianista

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 10 de 21