Escola de Artes participa em encontro de coros em Sintra
Quinta, 25 Fevereiro 2016 21:54

EncontroCoros redesO Coro Geral da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense participa este sábado, às 15 horas, no IV Encontro de Coros Museu de S. Miguel de Odrinhas, em Sintra. A entrada é livre.

O espetáculo terá lugar na Basílica Romana, espaço emblemático deste equipamento arqueológico, que lhe conferirá uma especial ambiência e sonoridade.

A iniciativa é da responsabilidade do Espaço Cultural Ashram Pashupati, como apoio do Museu de S. Miguel de Odrinhas.

 
Escola de Artes participa no Concerto de Ano Novo em Corroios
Quarta, 06 Janeiro 2016 17:28

concertoAnoNovo site

O Auditório José Queluz, em Corroios, acolhe esta sexta-feira, dia 8 de janeiro, pelas 21.30 horas, do Concerto de Ano Novo, da responsabilidade da Classe de Canto e Camarata Instrumental da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense.

A entrada é livre.

O espetáculo será dirigido pelo maestro Abel Chaves e contará com a participação especial da soprano Ana Tomás e do tenor Pedro Tavares.

A iniciativa é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Corroios, com o apoio do Independente Futebol Clube Torrense e da Câmara Municipal do Seixal.

 
Quebra-Nozes com 90 bailarinos no palco do Fórum Cultural
Sexta, 18 Dezembro 2015 13:24

QN siteO Auditório Municipal, do Fórum Cultural do Seixal recebe no próximo dia 22 de dezembro, terça-feira, pelas 21.30 horas, o espetáculo Quebra-Nozes, que contará com 90 bailarinos em palco. A entrada é livre.

Uma obra de P. I. Tchaikovsky, por Marius Petipa, adaptada por Ana Bergano, Alexandra Meném e Ana Perdigão.

O espetáculo, dividido em dois atos, é organizado pela Escola de Artes do Independente Futebol Clube do Torrense, Casa do Povo de Corroios e Espaço Reyel, em parceria com o Centro de Solidariedade Social de Pinhal dos Frades e da Associação de Paralisia Cerebral Almada-Seixal.

Em palco, vão estar 90 participantes dos 6 aos 45 anos destas instituições e coletividades.

O Quebra-Nozes é um bailado que retrata uma história de Natal, passada na casa de uma família onde uma menina chamada Clara, recebe como oferta um quebra-nozes, que lhe vai permitir uma viagem recheada de peripécias, durante o seu sono.

 
Orquestra Juventude Independente Torrense celebra Dia da Diabetes
Terça, 10 Novembro 2015 21:37

Diabetes siteA Orquestra Juventude Independente Torrense associa-se este ano ao Dia da Diabetes, que celebra a data a 14 de novembro, sábado, com um concerto a decorrer pelas 17 horas, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense.

O reconhecido tenor Pedro Tavares é também convidado especial neste espetáculo comemorativo.Entre 12 e 14 de novembro, a Descoberta para Viver – Associação de Entreajuda a Diabéticos do Seixal realiza, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, o VII Encontro das Pessoas com Diabetes e Seus Familiares.

Consulte o programa.

 
Coro Infantil Independente Torrense no aniversário da UNESCO
Segunda, 09 Novembro 2015 20:56

Unesco siteO Coro Infantil Independente Torrense vai estar presente na Gala do Dia Mundial da Ciência, em honra do 70.º aniversário da UNESCO, que tem lugar esta terça-feira, 10 de novembro, pelas 21 horas, no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa.

O coro infantil da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense apresenta-se nesta cerimónia com 22 alunos. Ao início da noite, sete destas crianças vão ter ainda a oportunidade de atuar durante o jantar de gala que antecede o grande espetáculo.

Esta é mais uma oportunidade de excelência para apresentar o trabalho que tem sido desenvolvido nesta vertente artística do clube, bem como um reconhecimento a todo o coletivo, entre professores e alunos, que nesta noite irão atuar nesta sala emblemática com outros artistas de referência do panorama nacional.

Durante o espetáculo vão passar pelo palco as bandas portuguesas DAMA e Ala do Namorados, os tenores Carlos Guilherme e Pedro Tavares, a soprano Yolanda Soares, a Banda Sinfónica da PSP, os primeiros bailarinos da Companhia Nacional de Bailado, entre outros nomes e projetos de destaque.

Os bilhetes custam entre 10 e 15 euros e estão à venda na Ticketline.

 
Escola de Artes do Torrense no aniversário do concelho
Segunda, 02 Novembro 2015 21:37

EscolaArtes PTavares_redesA Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense participa no dia 6 de novembro, às 21 horas, na sessão solene do 179.º aniversário do concelho do Seixal, que terá lugar no Auditório Municipal do Fórum Cultural. A entrada é livre!

Durante a sessão solene serão homenageados trabalhadores da autarquia e distinguidos outros munícipes e instituições que se têm destacado pelas suas prestações em diversas áreas. Este ano, as comemorações são dedicadas ao serviço público de qualidade e à sua importância na vida das populações e têm o lema De Nós Para Todos Nós.

Entre os diversos momentos culturais da noite, o Torrense junta-se ao ponto alto destas comemorações com o Grupo de Música de Câmara da Escola de Artes, que integra Sílvia Fernandes, na flauta transversal, Abel Maria Chaves e Andreia Lopes, no clarinete, Mafalda Sá e Hugo Santos, no saxofone alto, Mariana Sardinha, no violoncelo, Basílio Brito, no sintetizador de sopro, e ao piano, o maestro Abel Chaves. Os solistas são as sopranos Ana Rita Antão e Ana Tomás, acompanhadas do convidado especial, o tenor Pedro Tavares.

Uma oportunidade única para ver e ouvir três interpretações deste coletivo que trazem a palco a música Índios da Meia-Praia, de Zeca Afonso, seguida de Se tu m'ami, do compositor italiano Pergolesi, terminando a sua passagem pela sala do Fórum Cultural do Seixal com Brindisi - La Traviata, de Giuseppe Verdi.

 
Torrense promove Interdanças este sábado
Quarta, 23 Setembro 2015 15:27

Interdancas siteA Quinta da Fidalga, em Arrentela, acolhe este sábado, dia 27 de setembro, entre as 10 e as 20 horas, mais uma edição do Interdanças.

Durante o dia os participantes poderão participar em workshops e nas aulas abertas de vários estilos de dança, entre eles: ballet, ballet para adultos, dança criativa, jazz e contemporânea, hip-hop , breakdance, salsa, semba, kizomba, danças irlandesas, escocesas e do mundo, tribal fusion dance, dança do ventre, bollywood e burlesco.

Em 2014, participaram cerca de 250 pessoas de várias idades.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 3 de 7