Torrense apresenta a exposição “Retrato Conceptual” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

RetratoConceptual siteO Independente Futebol Clube Torrense inaugura esta sexta-feira, dia 3 de junho, às 21 horas, na Galeria do Pavilhão da Municipal da Torre da Marinha, a exposição de fotografia “Retrato Conceptual”, da autoria de Fernando Branquinho.

A mostra está patente até ao próximo dia 30 de junho, numa clara oportunidade para ver de perto as criações originais deste fotografo duplamente distinguido pela Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais.

Num total de 24 fotografias, o autor pretende partilhar duas coleções de imagens com as quais obteve duas certificações, a primeira na categoria Illustration, em Derby, no Reino Unido, a 20 de junho de 2015 e a última, Portrait, na cidade de Granada, em Espanha, a 22 de novembro do mesmo ano.

Uma expressão artística que quebra a fronteira entre a realidade e a fantasia, capaz de provocar sensações e reações que estimulam a imaginação e a sensibilidade do visitante.

“Quando mudar a forma como olha o mundo, o mundo para onde olha também muda com o seu olhar…” F. Branquinho

A exposição é dinamizada pelo Grupo de Fotografia do Independente Futebol Clube Torrense, um coletivo já reconhecido pelo trabalho realizado através das suas tertúlias, workshops, espaços de conhecimento e partilha, passeios e exposições, iniciativas que têm potenciado na comunidade um interesse crescente pela imagem e a cultura visual.

Horário de visitas: segunda-feira a sábado das 8 às 21.30 horas e aos domingos das 8 às 16 horas.