Escola de Artes do Torrense abre a V Mostra Cultural PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Mostra site 1A Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense é a convidada para a abertura da 5.ª edição da Mostra Cultural Associativa, esta sexta-feira, dia 18 de março, às 21.30 horas, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Pelo palco vão passar, sob a direção do artística do maestro Abel Chaves, a Orquestra Juventude Independente Torrense, em conjunto com as classes de ballet e dança contemporânea, para apresentar uma seleção de musicais infantis.

A Camerata da Escola de Artes, que integra instrumentos de sopros, piano e violoncelo, juntar-se-á ao Coro Geral para a interpretação de um repertório moderno. Durante o espetáculo haverá ainda oportunidade para ouvir interpretações de piano e violino a solo, bem como a Classe de Canto que apresentará um repertório eclético, com obras de caráter mais erudito, até à canção ligeira.

A Classe de Sevilhanas é a mais recente oferta artística da escola e será também uma das novidades do espetáculo.

A V Mostra Cultural Associativa, que tem lugar nos dias 18 e 19 de março, sexta-feira e sábado, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, apresenta o que de melhor é produzido na área da cultura pelo movimento associativo do concelho.

No sábado, dia 19 de março, a partir das 15 horas, destaque para a Orquestra do Clube Recreativo da Cruz de Pau, o Grupo de Folclore Estrelinhas do Sul, o Grupo de Metais do Seixal, o espetáculo de dança e fados da responsabilidade da Casa do Povo de Corroios, o teatro e a dança pela Associação Espaço Sociocultural Adorar Artes e a participação da Associação Para os Estudos do Rock do Seixal, com a interpretação de peças musicais.

A V Mostra Cultural Associativa resulta de uma organização da Câmara Municipal do Seixal e Associação das Coletividades do Concelho do Seixal.