Escola de Artes do Torrense no aniversário do concelho
Segunda, 02 Novembro 2015 21:37

EscolaArtes PTavares_redesA Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense participa no dia 6 de novembro, às 21 horas, na sessão solene do 179.º aniversário do concelho do Seixal, que terá lugar no Auditório Municipal do Fórum Cultural. A entrada é livre!

Durante a sessão solene serão homenageados trabalhadores da autarquia e distinguidos outros munícipes e instituições que se têm destacado pelas suas prestações em diversas áreas. Este ano, as comemorações são dedicadas ao serviço público de qualidade e à sua importância na vida das populações e têm o lema De Nós Para Todos Nós.

Entre os diversos momentos culturais da noite, o Torrense junta-se ao ponto alto destas comemorações com o Grupo de Música de Câmara da Escola de Artes, que integra Sílvia Fernandes, na flauta transversal, Abel Maria Chaves e Andreia Lopes, no clarinete, Mafalda Sá e Hugo Santos, no saxofone alto, Mariana Sardinha, no violoncelo, Basílio Brito, no sintetizador de sopro, e ao piano, o maestro Abel Chaves. Os solistas são as sopranos Ana Rita Antão e Ana Tomás, acompanhadas do convidado especial, o tenor Pedro Tavares.

Uma oportunidade única para ver e ouvir três interpretações deste coletivo que trazem a palco a música Índios da Meia-Praia, de Zeca Afonso, seguida de Se tu m'ami, do compositor italiano Pergolesi, terminando a sua passagem pela sala do Fórum Cultural do Seixal com Brindisi - La Traviata, de Giuseppe Verdi.