2000 Assistiram a nossa Gala

A II Grande Gala do IFCT juntou duas mil pessoas no Pavilhão da Torre da Marinha, no sábado, dia 23 de Fevereiro de 2013. O espetáculo, ponto alto das comemorações do 88º Aniversário do Torrense, contou com as participações especiais da Orquestra Sinfónica do Exercito, da cantora Yolanda Soares e das Escolas de Dança Next e Primeiro Acto - Musicais. O Evento juntou todas as classes desportivas e culturais do IFC Torrense: Andebol, Ténis de Mesa, Xadrez, Ginástica (Infantil, Manutenção, Rítmica e Acrobática), Karaté, Aeromodelismo, Columbofilia, Escola de Artes (Dança Criativa, Ballet, Danças Orientais, Jovens Artistas, Clube Glee e Zumba) e o Coro do IFCT (com participação do projeto “Os Meninos do Pavilhão”, alunos da Escola de Artes, Pais e Amigos).

A Gala do Torrense, foi o momento escolhido para a entrega dos Prémios “Torrecas de Cristal”, que na sua primeira edição destacou, através de uma expressiva escolha online com perto de 35 mil votações, Jorge Colaço, no Andebol; João Santos, no Ténis de Mesa; Diogo Almeida, no Xadrez e Patricia Boto, da Escola de Artes. O Torrecas de Cristal foi ainda entregue ás Atletas Jéssica Mendes, do Karaté e Cesaltina Mata da Ginástica, pela antiguidade na ligação ás respetivas modalidades, Esta distinção foi igualmente entregue a Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Arrentela, parceiros no projeto associativo do Torrense e pela dedicação ao clube, a José Manuel Silva, atual presidente da direção do IFCT.

Breve documentário acerca da Secção de Columbofilia do Independente Futebol Clube Torrense exibido na II Grande Gala do IFCT, em 23 de Feveriro de 2013, produzido pelos alunos do 2º ano do Curso Operador de Fotografia do 2º ano do Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde.