VIII Taça do Núcleo de Karaté Goju Ryu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 01 Fevereiro 2012 16:39

No dia 21 de janeiro de 2012, teve lugar o Torneio Nacional da VIII Taça do Núcleo de Karaté Goju Ryu (NKGR), organizada pelo NKGR e pelo Independente Futebol Clube Torrense, contando com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, das Juntas de Freguesia de Arrentela e Fernão Ferro, Associações de Moradores da Quinta das Laranjeiras e dos Redondos, Externato Casinha Mágica, Centro Desportivo Cultural do Casal do Marco e Revista “O Praticante”.

O Torneio decorreu no Pavilhão da Torre da Marinha e acolheu participantes, não só do concelho do Seixal, mas de norte a sul de Portugal, designadamente de Paços de Ferreira e Beja, perfazendo um total de cerca duas centenas de participantes entre atletas, treinadores, árbitros e dirigentes.

O Torneio iniciou-se com um desfile de todas as escolas presentes, após o que foi tocado o Hino Nacional e o presidente do NKGR, Sensei David Oliveira, deu as boas vindas a todos os atletas, mestres, familiares e amigos presentes, agradecendo o empenho de todos na preparação do evento. De manhã, os praticantes, nas categorias de principiantes e nos respetivos escalões e géneros (masculino/feminino) participaram em atividades motoras em circuito (dos 4 aos 6 anos de idade) e em Kata Individual e Kata Equipa. Após o intervalo para almoço, decorreu o torneio de Kumite em que participaram atletas a partir dos nove anos, de ambos os géneros.

O dia foi marcado pelo convívio salutar entre atletas, mestres e árbitros, com oportunidade, não só para o reforço das aprendizagens inerentes ao Karaté, mas também para o reforço de valores de camaradagem e respeito mútuo.