banner92anos

Exposição Primeiro Retrato inaugura este sábado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diversos
Quarta, 09 Dezembro 2015 11:54

cartaz siteA exposição de fotografia Primeiro Retrato, de José Cruz, é inaugurada este sábado, dia 12 de dezembro, às 16 horas, na Galeria de Exposições do Pavilhão da Torre da Marinha.

A mostra, patente até 31 de janeiro de 2016, é envolvida de um ambiente cheio de ternura e muita emoção, através da objetiva de um grande mestre da fotografia de recém-nascidos.

O autor, José Cruz, nasceu em Aveiro, em 1973, especializou-se na fotografia de retrato aos 23 anos e, após mais de uma década dedicada à fotografia de família e crianças, encontrou na fotografia de recém-nascidos a sua verdadeira paixão. Esta especialização, à qual se dedica há 8 anos, tem-lhe valido o reconhecimento do público e a distinção dos mais conceituados profissionais de fotografia.

Galeria de Exposições
Rua Independente Futebol Clube Torrense - Torre da Marinha - 2840-614 Seixal | Google Maps
Tel.: 212 210 597
Horário de visitas: segunda-feira a sábado das 8 às 21.30 horas e aos domingos das 8 às 16 horas.

 
Rosa Reis em Conversas com Fotografia PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Cultura
Segunda, 16 Novembro 2015 17:14

RosaReis siteO Independente Futebol Clube Torrense recebe esta quarta-feira, dia 18 de novembro, às 21 horas, no Pavilhão da Torre da Marinha, mas uma tertúlia de Conversas com Fotografia, desta vez com a reconhecida fotografa Rosa Reis.

Uma oportunidade única para conhecer melhor o trabalho, as ideias e o olhar desta mestre em cultura visual, há 30 anos ligada à fotografia documental e autoral.

Pela sua obra passam edifícios, lugares desativados e estruturas arquitetónicas funcionais ou mesmo em ruína.

O jazz é outro dos lugares especiais que tem reservado para si e foi no Festival Internacional SeixalJazz 2015, no passado mês de outubro, que o seu caminho se cruzou com o Grupo de Fotografia do Torrense. A empatia foi instantânea e a disponibilidade para este desafio foi imediata.

Uma oportunidade a não perder. A entrada é livre e as inscrições podem ser realizadas através do email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .

 
Sporting recebe Benfica no Pavilhão da Torre da Marinha PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Andebol
Segunda, 09 Novembro 2015 21:21

Torrense SCP-SLB_siteO Sporting Clube de Portugal recebe o Sport Lisboa e Benfica este sábado, pelas 18.30 horas, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, numa partida a contar na 11.ª jornada do nacional de andebol.

O Independente Futebol Clube Torrense volta a ceder a sua casa ao Sporting para disputar mais um grande jogo do Campeonato Fidelidade, que junta duas das melhores equipas a atuar em Portugal e ambas à procura do título.

Já com 10 jogos disputados na presente temporada, Benfica e Sporting ocupam respetivamente a 2.ª e a 3.ª posição da tabela, com 28 e 26 pontos.

Mais uma vez serão os escalões bambis e minis do Torrense que irão dar as boas vindas às equipas e entrar de mãos dadas com os jogadores.

Na bilheteira do pavilhão, os ingressos têm um custo de 6 euros para adeptos e de 4 para os associados do Sporting Clube de Portugal. Os sócios do Torrense e os funcionários das autarquias do Seixal têm entrada livre, feita pela porta lateral, desde que apresentem um cartão que o comprove. Os sócios do Sporting que levantem os bilhetes na bilheteira do Estádio de Alvalade, em Lisboa, na quinta e sexta-feira, entre as 10 e as 20 horas, também não pagam ingresso.

 
Escola de Artes do Torrense no aniversário do concelho PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escola de Artes
Segunda, 02 Novembro 2015 21:37

EscolaArtes PTavares_redesA Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense participa no dia 6 de novembro, às 21 horas, na sessão solene do 179.º aniversário do concelho do Seixal, que terá lugar no Auditório Municipal do Fórum Cultural. A entrada é livre!

Durante a sessão solene serão homenageados trabalhadores da autarquia e distinguidos outros munícipes e instituições que se têm destacado pelas suas prestações em diversas áreas. Este ano, as comemorações são dedicadas ao serviço público de qualidade e à sua importância na vida das populações e têm o lema De Nós Para Todos Nós.

Entre os diversos momentos culturais da noite, o Torrense junta-se ao ponto alto destas comemorações com o Grupo de Música de Câmara da Escola de Artes, que integra Sílvia Fernandes, na flauta transversal, Abel Maria Chaves e Andreia Lopes, no clarinete, Mafalda Sá e Hugo Santos, no saxofone alto, Mariana Sardinha, no violoncelo, Basílio Brito, no sintetizador de sopro, e ao piano, o maestro Abel Chaves. Os solistas são as sopranos Ana Rita Antão e Ana Tomás, acompanhadas do convidado especial, o tenor Pedro Tavares.

Uma oportunidade única para ver e ouvir três interpretações deste coletivo que trazem a palco a música Índios da Meia-Praia, de Zeca Afonso, seguida de Se tu m'ami, do compositor italiano Pergolesi, terminando a sua passagem pela sala do Fórum Cultural do Seixal com Brindisi - La Traviata, de Giuseppe Verdi.

 
Sócios convocados para assembleias dia 4 de dezembro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Direcção
Terça, 24 Novembro 2015 21:00

Convocatoria01Convocam-se todos os sócios para as próximas Assembleias, Geral e Ordinária, a decorrerem no próximo dia 4 de dezembro, sexta-feira, a partir das 21.30 horas, na sede social do Independente Futebol Clube Torrense, de acordo com a ordem de trabalhos online.

A eleição dos corpos gerentes, a apreciação do plano de atividades e orçamento, bem como a discução dos estatutos do Regulamento Geral Interno, serão os pontos da ordem de trabalhos.

 
Orquestra Juventude Independente Torrense celebra Dia da Diabetes PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escola de Artes
Terça, 10 Novembro 2015 21:37

Diabetes siteA Orquestra Juventude Independente Torrense associa-se este ano ao Dia da Diabetes, que celebra a data a 14 de novembro, sábado, com um concerto a decorrer pelas 17 horas, na Sociedade Filarmónica União Arrentelense.

O reconhecido tenor Pedro Tavares é também convidado especial neste espetáculo comemorativo.Entre 12 e 14 de novembro, a Descoberta para Viver – Associação de Entreajuda a Diabéticos do Seixal realiza, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, o VII Encontro das Pessoas com Diabetes e Seus Familiares.

Consulte o programa.

 
Coro Infantil Independente Torrense no aniversário da UNESCO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escola de Artes
Segunda, 09 Novembro 2015 20:56

Unesco siteO Coro Infantil Independente Torrense vai estar presente na Gala do Dia Mundial da Ciência, em honra do 70.º aniversário da UNESCO, que tem lugar esta terça-feira, 10 de novembro, pelas 21 horas, no Teatro Nacional São Carlos, em Lisboa.

O coro infantil da Escola de Artes do Independente Futebol Clube Torrense apresenta-se nesta cerimónia com 22 alunos. Ao início da noite, sete destas crianças vão ter ainda a oportunidade de atuar durante o jantar de gala que antecede o grande espetáculo.

Esta é mais uma oportunidade de excelência para apresentar o trabalho que tem sido desenvolvido nesta vertente artística do clube, bem como um reconhecimento a todo o coletivo, entre professores e alunos, que nesta noite irão atuar nesta sala emblemática com outros artistas de referência do panorama nacional.

Durante o espetáculo vão passar pelo palco as bandas portuguesas DAMA e Ala do Namorados, os tenores Carlos Guilherme e Pedro Tavares, a soprano Yolanda Soares, a Banda Sinfónica da PSP, os primeiros bailarinos da Companhia Nacional de Bailado, entre outros nomes e projetos de destaque.

Os bilhetes custam entre 10 e 15 euros e estão à venda na Ticketline.

 
Torrense recebe sábado a Gala Gímnica da 32.ª Seixalíada PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Diversos
Segunda, 26 Outubro 2015 20:59

Acrobatica siteO Independente Futebol Clube Torrense tem este ano a responsabilidade de preparar e receber a Gala Gímnica da 32.ª Seixalíada, que terá lugar no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, este sábado, dia 31 de outubro, a partir das 21 horas. A entrada é livre.

O espetáculo de abertura será da responsabilidade do grupo de percussão Karma Drums.

O evento, que encerra mais um período de muita atividade física no concelho, irá contar com a participação de aproximadamente 300 atletas, a representar vários clubes da região em diversas atividades gímnicas, entre elas, a ginástica rítmica, acrobática, trampolins, aeróbica, pilates e manutenção.

A Seixalíada é organizada pela Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia, movimento associativo e escolas do concelho do Seixal.

Programa
21 horas – Abertura com o grupo Karma Drums;
21.10 horas – Desfile dinâmico ;
21.20 horas – Início da gala:
Pré-Representação Acrobática – Independente Futebol Clube Torrense | AcroRedonditos 1 - Associação de Moradores dos Redondos | Ginástica Rítmica de Competição - Centro Cultural Desportivo Pinhal Vidal | AcroRedonditos 2 - Associação de Moradores dos Redondos | Ginástica de Trampolins - Centro Cultural Recreativo Alto do Moinho | Gym4Fun – Acrobática de Representação - Independente Futebol Clube Torrense | Rhythm and Dance - Ginásio Clube do Sul | Fitness – Pilates com Bola - Clube Recreativo da Cruz de Pau | Ginástica Aeróbica Desportiva - Centro Cultural Recreativo Alto do Moinho | AcroRedondos - Associação de Moradores dos Redondos | Ginástica Rítmica de Representação - Independente Futebol Clube Torrense | RedondexGym - Associação de Moradores dos Redondos | Bloco Misto - Casa do Povo de Corroios.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 10 de 57

banner92anos